Nihon Matsuri ~ Anime Buzz :3


segunda-feira, 20 de agosto de 2012


E então vocês entram em um blog com a Mio Akiyama no layout, três J-Music na Singing Box não encontram uma mísera menção a um anime que seja. Que espécie de otaku é essa? Pois bem, ontem eu passei o dia inteiro no Nihon Matsuri e no Anime Buzz, e resolvi compartilhar minha experiência com vocês!

O Nihon Matsuri é um festival japonês que ocorreu pela primeira vez em Porto Alegre, buscando apresentar um pouco mais da cultura nipônica. Foi organizado pela Associação de Cultura Japonesa da cidade, e teve muitas apresentações interessantes, como as de danças e artes marciais, além de ter algumas exposições bonitas e as comidas típicas do Japão, como temaki, yakissoba e sushi. Como eu sou meio fresca com peixe e etc eu passei longe haha, mas o pessoal que provou não se arrependeu!


A primeira coisa que fizemos ao chegar lá foi garantir o nosso ingresso no Anime Buzz e depois fomos direto ver as apresentações iniciais do Nihon Matsuri. Tanto o evento de anime como o festival japonês foram no meu ex-colégio (CTBM ♥), então era fácil ir de um para o outro e o "exterior" é muito bonito! Eu fui com meus amigos do colégio e da faculdade, passamos praticamente a manhã toda no prédio da APM vendo o que tinha lá no festival, e de tarde aproveitamos o outro evento. Vimos uma apresentação de karatê muito boa da nossa amiga e uma japonesinha de uns quatro anos cantando uma música, muito lindinha! Mais para o final da tarde a gente voltou lá e participamos de uma dança típica. Não sei como eu aceitei dançar haha, mas foi bem interante no mínimo XD

Meu amigo no grupo de Vampire Knight ^.^ Anime/mangá muito bom!

Quanto ao Anime Buzz, talvez eu não achasse isso caso tivesse chovido haha, mas achei que foi muito bem organizado e divertido! Os problemas que tiveram com a fila sábado aparentemente foram resolvidos no domingo, e o lugar das estandes, do palco e das lojinhas foi muito bem escolhido e posicionado! O único problema é que, como foi dentro do ginásio, não teve tantas brincadeiras e meu querido animekê foi bastante mixuruca porque não foi em um palco lol, mas acho que fizeram um bom trabalho dentro do que foi possível fazer. Havia bastantes camisetas à venda e milagrosamente mangás baratos também, mas como os promocionais não eram os que eu tensiono colecionar (Sakura Card Captors, Vampire Knight - que tenho todos os volumes ♥ - e Kaichou Wa Maid Sama), comprei o segundo de Kimi ni Todoke, que também queria. Não tinha bottons legais também (comprei um da Bellatrix Lestrange :3) e não dei uma olhada nos chaveiros, mas as banquinhas estavam satisfatórias.

Os cosplays de Pandora Hearts, muito perfeitos!

Esse final de semana foi muito divertido, e foi super legal voltar às raizes indo em um evento de anime no meu ex-colégio, haha! O Festival do Japão também estava demais e os cosplays estavam muito lindos, fiquei babando nos de Pandora Hearts e por mim teria tirado várias fotos! Apesar de tudo, o que realmente faz um evento bom ou não é a companhia, então eu sinceramente tenho que agradecer aos meus antigos e novos amigos pelas boas risadas, pelas partidas de truco e por terem passado um dia tão bom e divertido comigo!

Postagens Relacionadas

12 comentários

  1. Foi muito afude!!! o/ o festival foi MUITO bom e o anime tava bem melhor do que eu esperava pelo preço do ingresso, mas sem dúvida dava pra ser melhor =/
    Mas estou desapontado por não haver menção ao KENDO no post u.u

    ResponderExcluir
  2. Ahh disse tudo! Amei ir no evento e mantenho o que eu disse a combinação com o festival japonês tornou o evento divertido o tempo todo e, claro, as companhias também!!

    ResponderExcluir
  3. Muuito melhor que os últimos eventos, talvez no nível dos eventos antigos. Pessoal muito bacana. PS: Faltou dizer que os jogos de magic foram um ponto forte tb.

    ResponderExcluir
  4. Acho q tu falo tudo XD
    Foi muito bom mesmo. E não, aquela não era toda minha família. XD

    ResponderExcluir
  5. Aaah...que legal! Aqui em Brasília direto tem uns eventos de anime assim! Já fui em um deles, há uns 5 anos, quando estava no ensino médio! ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  6. #chatiada de não ter ficado sabendo disso antes :( hahaha queria ter ido :) não sou tão fã de anime mas adoro a cultura japonesa!

    ResponderExcluir
  7. Awn, que legal. Eu queria morar em POA pra poder ir nessas coisas. O interior do Rio Grande do Sul - apesar de ser lindo e ter uma cultura gigante - é pacato e conservador. Na próxima vez quero ir sem falta!

    O Falando Sozinha só mudou de endereço! Essa-sou-eu-falando-sozinha ficava gigante, né?! HAHAHAH Bjs!

    http://falandosozinhaa.blogspot.com.br/ -agora o novo-

    ResponderExcluir
  8. Que fofo!

    Adoro essas feiras de Anime! :D


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bah, não sei muito sobre Anime, mas tive um amigo que é realmente fascinado por isso e ele amaria ter ido a um evento assim, só lembrei dele aqui :// rs Fico sempre babando com cosplay que vejo por aí *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Oi minha querida! Desculpa a demora em vir aqui. Minha vida anda uma bagunçada, mas enfim, adorei seu último comentário lá no Spider, viu? Também já adoro você e seu blog, esse espaço super acolhedor e interessante! (de coração, tá?)

    Sobre seu post...muito interessante estes tipos de comemorações. Minha irmã ama animes, mangás e afins. Confesso que não curto muito, mas adoro os cosplayers ! Amei! *-* (sonho em um dia comer comida japonesa)

    Beijão!

    Sabrina, (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  11. Só dá cos de Vampire Knight nesses eventos. Mas, o uniforme é muito bonito mesmo ^^
    Faz um tempo que não compareço nesses eventos que nem sei como andam... ainda tem salas de exibição de animês?
    por Blog Abs ~

    ResponderExcluir